chilling in chile

segunda-feira, julho 10, 2006

chove, chuva...

chove sem parar! diferente da música do jorge ben jor, isso não é um pedido, é uma constatação. pqp! fazia muito tempo que eu não via tanta chuva assim. tá chovendo praticamente sem parar desde ontem de manhã. pior. com a chuva a sensação térmica caiu incrivelmente tbm. hoje o termômetro da andritz tava marcando 14 graus, mas juro que tava mais frio que isso. a chiva vem acompanhada de um vento que faz parecer que tá uns 10 graus a menos que isso. mas vamos deixar a chuva de lado por enquanto.

ontem eu e o gilson fomos pra concepcion trocar de carro. 150 km de estrada e chuva! muita chuva. foi uma viagem tranquila, estrada muito boa (privatizada) e nossa camionetona ajudava a não exceder muito a velocidade (incrível, aquele baita carro com um motorzinho de bosta!). almoçamos e vimos o final do primeiro tempo da final da copa no shopping. voltamos pra los angeles, agora com um peugeotzinho 206, muito bom. a gente até tentou dar uma voltinha na orla pra ver o oceano pacífico, mas tava chovendo e eu me perdi naquela cidade muito mal sinalizada. olhando agora no google vi que tava bem perto do mar. que bosta!

hoje a gente voltou a nossa rotina. fomos pra cmpc e o gilson ficou acertando os inversores pra operar na rede profibus. eu fiquei tentando achar uma solução pro multilin. no horário do almoço eu liguei pros estados unidos pra falar direto com alguém da g.e.. não adiantou muito. o cara parecia nunca ter usado um 369 em profibus. me deu umas dicas furadas que eu duvidei na hora, mas fui no ccm conferir mesmo assim. um pouco depois da gente chegar lá, o carinha da g.e. supply do brasil me ligou pra dar uma notícia "daquelas". o relé não detecta falha de comunicação, portanto, não toma medidas de segurança, como desligar o motor. jóia! agora não sei mais o que fazer. passei a bola pra andritz :-)

amanhã acho que começamos a linha de fibras. era pra começar hoje, mas não deu tempo. pelo que o carlão comentou, lá as coisas vão ser diferente. chega de ficar coçando. pô, ainda bem! quero voltar pra casa o mais rápido possível. não quero passar o natal aqui.

por hoje é só. ainda to com uma preguiça daquelas!

abração. té mais