estatísticas:
quantidade de partidas diretas testadas: cerca de umas 8. dessas 8 partidas diretas, um número que chama a atenção de todos é a porcentagem de motores que estavam com o sentido de giro invertido na primeira energização... vou escrever pra quem estiver lendo o texto não bater o olho nesse número já de cara: cem por cento dos motores estavam girando ao contrário... se continuar assim, nos outros ccms acho que vou sugerir inverter as fases do trafo já de cara.
bom, mudando para um assunto mais mundano e deixando essas viagens interplanetárias de fases, fasores e outras loucuras que a gente aprende na faculdade, vamos falar de uma coisa que todos que já entraram num taxi devem saber, ou vai dizer que vc nunca percebeu que a primeira frase que um taxista fala depois de "pra onde vamos" é "e esse tempo maluco?"???? pois é, vamos falar do tempo. e como uma imagem vale mais que mil palavras, eis a imagem do dia:

a temperatura de cima é a externa e a de baixo, claro, a interna, lá no qg da andritz. yeah baby! o inverno começou pro pessoal que mora abaixo do equador! só que pra quem está aqui é diferente olhar esse termômetro. parecemos seres pecilotérmicos, pois eu e o gilson já chamamos um dia com temperatura por volta dos 13 graus de "um dia quente". não que a gente vista uma bermuda quando o termometro bate nos 15 graus, mas é que tá cada dia mais frio aqui, mas quando a temperatura está por volta dos 13 graus fica mais agradável pq a gente para de tremer quando temos que sair pro campo.
por falar em tremer, levei um puta choque hoje! que merda. é meu primeiro choque em terreno andino, hehehehe. fui colocar um jumper pra testar uma porra de uma gavera apertada pra kct e encostei sem querer em um condutor vivo. ahhh que raiva que dá!! e o pior é que o gilson levou uns choques hoje tbm. o primeiro foi inesplicável! eu tinha tentado bater uma seccionadora com a mão e não consegui. atenção à frase anterior, mais especificamente ao substantivo "mão". como eu não consegui, o gilson foi bater a seccionadora com uma chave de boca, de metal, lógico, e levou um baita choque. pedi pra atentar-se a frase pq aí está o fator inesplicável nesse evento. eu levei a mão, pura e limpa, não necessariamente no sentido bíblico das palavras pura e limpa. até agora não sei como o gilson conseguiu levar um choque, ou como eu consegui NÃO levá-lo, pois as condições eram praticamente as mesmas pra nós dois! bom, o que importa é que a gente fechou a seccionadora e ligamos o motor. adivinha... isso mesmo. ele girou pro lado contrário. pior, eu tive que inverter os cabos (uns cabos semi-rígidos, chato pra burro pra encaixar no lugar). quando eu estava invertendo os cabos, a lei de murphy deu os ares da graça. faltou luz no ccm. tive que acabar o serviço no escuro. não escuro total, pq tinha um carinha lá com uma lanterninha que não dava muito pro gasto, mas pelo menos eu conseguia ver onde estavam os parafusos. já ouviram falar de lei de simpson? pois eu tbm não tinha ouvido. foi o meu amigo célio que me disse que existia. a lei de simpson presume que murphy era um cara muito otimista. pois foi então que a lei de simpson entrou em cena. depois que eu inverti os cabos, a luz voltou ao ccm. não, não é aí que a lei de simpson se fez presente, e sim quando fui ligar o motor pela segunda vez, só pra confirmar a correção da rotação. na primeira tentativa, dois fusíveis queimaram e eu não vi... pqp!! depois de todo o trabalho, inclusive no escuro! ahhhhh
hoje tbm presenciamos uma cena que contrasta, e muito, com uma foto que eu já postei aqui no post "let`s celebrate" (a segunda foto, caso queira ver, clique aqui). consegui tirar uma foto. dê uma olhada:

hehehehehhe. tem uma história por trás dessa foto, mas resumindo, é que o ageu, o chefe do comissionamento, fechou o cadeado dele alí e não foi trabalhar hoje. precisávamos abrir o cadeado pra passar o cabo da profibus, só que ele tinha levado a chave pra casa. daí resolveram cortá-lo :-) o do bigode no centro da foto é o famoso dom victor. o cara é uma figura.
depois de tudo isso a gente voltou pro hotel pra comer uma "cassarola de vacuno", o prato do dia no restaurante, heheheh. tava bom, mas deu trabalho pra comer, hehehheh
hoje é o aniversário da joci. liguei pra ela cedo. é estranho estar longe, mas fazer o que... pelo menos ela tá bem acompanhada lá no brasil :-)
well folks, acho que por hoje chega. até amanhã.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home